terça-feira, 21 de junho de 2011
Comunicado de Junho
CDU CRESCE NO CONCELHO
O resultado da CDU no concelho, com um crescimento da expressão eleitoral (de 3,0% para 4,56%) e do número de votos, não pode deixar de ser lido como um reconhecimento da intervenção, da acção e das propostas do PCP e dos seus aliados no concelho.
O resultado obtido pela CDU, ao nível nacional, traduzido no aumento, ainda que ligeiro, da sua expressão eleitoral (de 7.86 para 7.94) e do número dos seus deputados (de 15 para 16), constitui um factor de inegável significado.
PSD/CDS TAMBÉM ASSINARAM O ACORDO COM A TROIKA
O resultado das eleições, com PSD e CDS a obterem uma maioria de deputados, não pode ser desligado de uma penalização do PS e das suas políticas de direita que, associada a uma campanha de branqueamento das responsabilidades destas forças políticas, iludiu que PS, PSD e CDS têm um programa único – o programa de ingerência da UE/FMI.
No país e no concelho avizinham-se tempos difíceis para os trabalhadores, com ataques aos direitos laborais com vista ao aumento da exploração do trabalho, com aumento de benesses para a banca e grupos económicos enquanto se preparam novos ataques aos serviços públicos e às funções sociais do Estado. A aprovação e aplicação de cada uma das medidas gravosas do programa dos partidos da troika depende da capacidade de resistência e de luta dos trabalhadores e do povo.
O PCP REFORÇA TODAS AS PROMESSAS DE CAMPANHA
A Concelhia de Tábua reafirma todas as propostas que veiculou na campanha eleitoral. Reafirma que, apesar de não ter eleito um deputado pelo distrito e à semelhança do anterior mandato, vai continuar levar à Assembleia da Republica os problemas do distrito e a prestar contas desse trabalho, como foi quando perguntámos ao Governo sobre a Ponte de S.João de Areias, as Minas do Urânio em Ázere, o encerramento do SAP no Centro de Saude de Tábua e o fecho da Samla em Midões.
PCP CONTINUARÁ A LUTA POR UMA POLÍTICA PATRIÓTICA E DE ESQUERDA
Os trabalhadores e as populações de Coimbra podem contar com o PCP para continuar a intervir e lutar: pela valorização do trabalho e dos trabalhadores; por um distrito a produzir, mais desenvolvido e com mais emprego; por transportes públicos ao serviço das populações; por um Serviço Nacional de Saúde Público e de acesso universal; por uma educação Pública, Gratuita e de Qualidade; por serviços públicos de qualidade; por uma política pública de habitação, por uma efectiva democracia cultural; por uma Justiça independente e acessível; pela defesa da Constituição da República e seu programa de desenvolvimento e democracia plena nas vertentes política, social e cultural.
PCP CONTINUARÁ A LUTA AO SERVIÇO
DOS TRABALHADORES DO POVO, DO PAÍS E
DO CONCELHO DE TÁBUA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário