sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Monumento à Hipocrisia
Foi debaixo de alguma chuva que o membros do Movimento de Utentes do Centro de Saúde de Tábua montaram uma estrutura a que chamaram o Monumento à Hipocrisia.
Hipocrisia, porque sabem que não é com este cortes que o Governo PS, com a bengala do PSD, está a fazer que se poupa dinheiro.
A Saúde não é um negócio!
O Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Tábua que funcionava 24 horas por dia, serve uma população de cerca de 13000 habitantes, de todo o Concelho e as pessoas que o visitam.
Este serviço é o ponto de apoio e prevenção das doenças súbitas a que recorrem os cidadãos, garantindo um serviço de grande importância social e Tábua tem muitos lugares e freguesias com vias de comunicação bastantes deficientes e sinuosas.
Grande parte das situações de Urgência podem continuar a ser resolvidas em Tábua, sem os transtornos que a deslocação para fora acarreta.
Os cuidados básicos de saúde são um direito e que não podem ser vistos apenas como uma despesa.
O fim do horário nocturno do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Tábua, com a consequente mudança de local de atendimento, encarece muito as deslocações às urgências, situação que prejudica, em primeiro lugar aqueles que dela mais precisam, os idosos e os mais desfavorecidos.
Continuam a ser os mais pequenos que mais sofrem com os cortes do Governo.
A CDU em Tábua apoia este Movimento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário