A CDU – Tábua realizou, no dia 17 de Março, um almoço convívio de militantes, activistas e amigos na sede da Liga dos Amigos da Freguesia de Ázere, que contou com a participação da candidata ao Parlamento Europeu – Margarida Fonseca e de Vladimiro Vale da Comissão Política do PCP.
Na sua intervenção, a candidata Margarida Fonseca abordou as questões das eleições europeias, a importância do voto na CDU para derrotar a política de direita que tanto tem prejudicado o país e o concelho de Tábua.
Agravamento da Situação ecomómica e social – resultado da persistênte aposta nas políticas de direita que tentam a cura da crise, exactamente com a persistência nas mesmas receitas que conduziram a esta crise:
Sobrepondo os interesses do capital aos do povo;
Sobrepondo o capital financeiro ao produtivo (Bancos privados continuam com lucros fabulosos)
Tentando aproveitar a situação para fazer regredir direitos dos trabalhadores (Atacando salários, medidas de desprotecção dos desempregados, utilização de Lay-off abusivos; encerramentos de empresas por falta de apoio às PME) - Falta de aposta no aparelho produtivo e na agricultura - Ataque aos serviços públicos, escolas, centros de saúde, SAP - ataque às funções sociais do estado;
Margarida Fonseca abordou a exigência nova política e de uma vida melhor, assim como a necessidade de levar a luta das populações e dos trabalhadores até ao voto afirmando voto na CDU é:
O voto em eleitos que apresentam trabalho e mantêm a ligação à realidade nacional
O voto Que afirma a soberania e a independência nacional
O voto que defende os interesses nacionais
O Voto que pode por fim a esta política da direita e abrir caminho a uma alternativa de esquerda.
Por último apelou à participação de todos na Marcha – Protesto, Confiança e Luta promovida pela CDU em Lisboa no próximo dia 23 de Maio. Uma grande iniciativa de afirmação da CDU como a força combativa que faz a diferença.
Usou da palavra José Alexandre que abordou a diferente postura com que os eleitos da CDU desempenham as suas funções, sob o Lema Trabalho, Honestidade e Competência, de uma forma abnegada, cumprindo o princípio de não ser beneficiado no desempenho dos cargos públicos sempre em prol das populações. Abordou ainda a intervenção da CDU no concelho de Tábua: Em defesa dos serviços públicos a CDU esteve, desde a primeira hora na luta contra o encerramento do SAP de Tábua,na mobilização e esclarecimento da população; Por uma água pública a CDU esteve também na primeira linha na luta pela água pública e na denúncia do aumento dos preços, na sequência da entrega da água à empresa águas do Planalto; Em defesa do Ambiente, a CDU levantou problemas de falta de saneamento básico em algumas freguesias do concelho;
A Intervenção da CDU no concelho demonstra a necessidade de eleitos da CDU no concelho de Tábua. Na luta, pela defesa dos interesses do Concelho e das suas populações;
Fernando Moitas, da organização concelhia de Tábua do PCP, chamou a atenção a importância deste almoço com a presença de mais de 70 pessoas e que prova as potencialidades de crescimento da CDU no concelho, uma força de coragem e de luta que faz falta ao nosso concelho. Abordou ainda a falta de resposta aos problemas de desertificação do concelho por parte dos responsáveis pelos órgãos autárquicos do concelho.
José António Oliveira abordou algumas questões da freguesia de Ázere – nomeadamente as recentes notícias que apontam para a localização, nesta freguesia, de uma estação de tratamento de esgotos. O funcionamento deficiente de outras ETAR do Concelho, a falta de informação às populações, o facto desta estação vir a receber detritos de outro distrito, fazem com que a população de Ázere tenha receios quanto ao seu funcionamento e tema pelos impactos na sua vida e na qualidade ambiental.
Sem comentários:
Enviar um comentário